sábado, 2 de outubro de 2010

Diálogos!

Olá,

De acordo com Lück, 2000, o diretor escolar é um gestor da dinâmica social, um mobilizador e orquestrador de atores, um articulador da diversidade para dar-lhe unidade e consistência, na construção do ambiente educacional e promoção segura da formação de seus alunos.

Convite: assista ao vídeo e, se desejar,  comente sobre os possíveis diálogos entre Lück x Gestão Democrática e Participativa x Utilização da Rede.

Abraços,

2 comentários:

  1. Nossa que vídeo interessante, só faltou um som da terra tropical não é? Que montagem bem feita.
    Então, o diretor é aquele que precisa trabalhar na diversidade dentro da unidade, envolvendo todos os sujeitos, cada um com sua cultura, pensamento, leitura.
    Numa atividade extra durante esta semana, uns alunos dançaram de forma "sensual" e foi de encontro à uma turma de evangélicos, pois alguns não gostam.
    Ora, a escola é uma diversidade de culturas, e é a forma deles se expressarem. Necessita ser respeitado.

    ResponderExcluir
  2. Olá José Jorge,

    Quanto ao som da terra tropical, poderíamos ver com nossos alunos da região (é possível) que criem algo semelhante e mais Brasil. O que pensa?

    Seria algo bem inovador... aguardo a aceitação do desafio rsrsr!

    Também comungo de suas ideias em relação ao que pontuou sobre as qualidades do gestor e, se me permite, lanço questionamentos:

    Como o gestor pode ser esse orquestrador - de fato - das ações da escola? Quais estratégias poderiam ser utilizadas para essa difícil tarefa de tornar a Unidade Escolar um Espaço aberto e realmente democrático?

    Abraços e sucesso,


    Quem pode continuar com o debate?

    ResponderExcluir